Ma vie est comme la floraison du jasmin au printemps.

Publié le 14/10/2010 à 10:16 par minhavida
Ma vie est comme la floraison du jasmin au printemps.

 

Ma vie est comme la floraison du jasmin au printemps.

Hoje de manhã, ao acordar, tinha essa frase em minha cabeça. Confesso que com o sono, tive que me concentrar para poder mantê-la fresquinha na mente mas por fim, durante minha caminhada matinal, ela veio claramente em minha cabeça « et la voilà » ! Na verdade, a impressão que tenho é que ela veio em seguida à um grande diálogo que tive enquanto sonhava mas bom, tudo o que me recordo conscientemente é esta frase e devo dizer que ela é bem bonita e até vale mesmo à pena de ser lembrada.

Bom, lávai o resumo das boas coisas desta semana : na segunda, eu acordei super angustiada e por fim, não fui ao curso de desenho.Um vez tomada a decisão e a dúvida tendo partido, o resto do dia fluiu ! Pus em ordem a casa exterior e INTERIOR e na terça, deixei minha filha bem cedo na escola, na “garderie du matin” e peguei o ônibus para Nice!Esqueci que era dia de greve mas ao menos eu jáestava entro do ônibus indo para o curso em Nice e isso era o mais importante : depois, para voltar, eu daria um jeito… E foi o que fiz !

O curso de desenho terminou meio-dia (e aliás, o curso foi altamente produtivo : eu saícansada mas finalmente, com a certeza de que tinha BEM TRABALHADO ! Agora, sópreciso me organizar para trabalhar mais em casa mas isso é outro assunto) e fui pegar o ônibus de volta à Cagnes, mas que nada! Fiquei 2h esperando um ônibus que nunca vinha até que, felizmente tive a boa idéia de alugar um « vélobleu » : fiz toda a « Promenade des Anglais » até o « Aeroport de la Côté d’Azur » em bicicleta e sónão segui em frente pois não tinha certeza que encontraria uma « station » para entregar a bicicleta. Da « Place Massena » até o aeroporto, eu fiz em 46 minutos e sinceramente, foi uma boa experiência que pretendo repetir – andar assim de bicicleta me fez muito bem fisicamente e espiritualmente…

Lembrei-me que na aula de Shodo do sábado passado, minha professora havia dito que talvez meus caractéres estivessem duros porque eu estaria com excesso de energia e que esta energia não conseguia se dissipar e/ou fluir naturalmente… Na hora, eu pensei que ela estivesse enganada pois acreditava que estaria antes com falta, mas enfim, ela estava certa e esse excesso de energia partiu com o excelente exercício físico que, além de tudo, foi um belo passeio de bicicleta pois o dia estava muito bonito, com um vento fresco e agradável e a « Promenade », como todos sabem, é ao lado do mar… E o mar mediterrâneo estava com seu maravilhoso azul turqueza de sempreJ!

Finalmente, após deixar a bicicleta na « station », andar até a « Passerelle do CAP 3000 » e atravessar a pista dupla correndo para pegar o « 94 VENCE », eu cheguei em casa às 15h45, encontrei meu marido que devia ter acordado à pouco ( grrr ! ) e ainda tive tempo de buscar minha filha que sairia da escola às 16h30 ! UAU ! Super eficaz ! E feliz ! Apesar do dia ter sido em sobressaltos, ele foi particularmente enriquecedor. Fiquei feliz comigo mesma !

E, amanhãsera o 1° dia de minha « Formation » à Nice mas a greve continua e agora, precisarei me organizar bem para saber como farei para ir até Nice ( esse até não é o grande problema pois o José pode me levar mas e depois Cannes ? ) mas bom, isso vai se arranjar.

Vamos ver… O dia ainda promete novidades e soluções…

 

Commentaires (1)

minhavida le 14/10/2010
Symbolique

Le jasmin est considéré en Orient comme le symbole de l'amour et de la tentation féminine.
Ainsi, le dieu indien de l'amour, Kâma, est supposé blesser ses victimes avec des flèches auxquelles sont attachées des fleurs de jasmin.

Le nom de cet arbuste vient de l'arabe yâsamîn, lui-même emprunté au persan, et a donné naissance au prénom arabe féminin Yasmina ou Yasmine.

http://minhavida.centerblog.net


Ecrire un commentaire